Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

15º Festival de Patch em Gramado, eu fui!!

     No último sábado dia 29 de setembro, foi aniversário do Alex, meu marido querido, então aproveitamos para ir até o Festival  e também para passear em Gramado, cidade que gostamos muito.
     Quando chegamos, conseguimos uma super vaga para o carro na Avenida principal, no estilo vaga para grávida, bem localizada, perfeita. Então, com o carro estacionado, fomos bater perna, e ai vejo quem, quem? Rita Paiva, ali, sentada pertinho de seu Fusca colorido pelo patchwork. Ai claro, incorporou meu lado cara de pau e fui falar com ela, me apresentei e pedi para tirar uma foto. Ela foi uma simpatia de pessoa e gentilmente posou para foto junto comigo na frente daquele carro charmosérrimo. Falando nisso, bem que a Rita podia fazer umas miniaturas do Patch Fusca, eu ia adorar ter um na minha prateleira!!!

Comecei o passeio com pé direito, encontrei duas simpatias, Rita Paiva e o Fusca :)

     Depois do almoço no nosso restaurante de costume, ali mesmo na rua coberta, fomos assistir a Parada, com direito a Banda da cidade e muita gente animada. Andamos por umas 5 quadras acompanhando e registrando a empolgação de todos, que contagiava os turistas nas calçadas e engrossava a caminhada e a platéia.




Banda muito alinhada, contagiante!!
Patch Fusca fazendo sucesso.

      Chegando no local do Festival, fomos calmamente olhar stand por stand, ver as novidades de cada loja, os novos tecidos, modelos de máquinas de costura e bordado e acessórios auxiliares. Neste ano, procurei me focar na busca de métodos e materiais para aperfeiçoamento do meu trabalho. Claro que trazer novidades em tecidos também é sempre importante, mas percebi que muitas lojas estavam apostando na venda de projetos como carro chefe, o que leva o foco para as artesãs iniciantes como eu. Mas como disse, sinto que este momento para mim é em busca de melhoria e aprendizado de novas técnicas. Então, comprei meu esperadíssimo pé de quilt livre. Agora, tenho que praticar muito, acho que valerá a pena.


     Comprei e indico o Anuário da Make, que está recheado de imagens lindas e inspiradoras. A capa está especial, com as xícaras lindíssimas da Lu Gastal.




E falando na Lú, eis minha parada obrigatória para rever pessoas que admiro muito...


Lu Gastal e o "Quisoque de sucos", lindo e colorido. Ah e eu, com minha nova silhueta desajeitada.



Teacher Marta
     E seguindo minha caminhada pelos corredores, tirei mais algumas fotinhos. Como de costume, muitos stands não deixam tirar fotos, alguns tem até placas e desses passei reto. Eu sou bem chata, acho muito antipático essa atitude de determinadas marcas com seus clientes, então, passo direto mesmo.
     E entre as fofurices do Festival, encontrei essa Tilda gigante e linda da Chris Campos, que permitiu tirar fotos sem problema algum.






Linda a vitrine da Arte Costura.



Almofadas de patch dentro do Fusca, não é um arraso.

Até o aniversariante Alex se rendeu ao Patch Fusca.


Me aguarde Eva Eva, quem sabe no próximo ano, eu sento nessas cadeirinhas e faço uma super compra hein...rsrs

Esse foi meu dia no Festival, gostaram? Visitarei também a Feira agora em Outubro no Barra Shopping, quem vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...