Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011

E lá se vão os vinte e poucos...

  
     Daqui a dois dias é meu aniversário e pela primeira vez o sentimento que toma conta de mim é de reflexão e não de comemoração. Sempre esperei muito pelo dia do meu aniversário, planejava o recheio do bolo, a lista de convidados, a roupa que ia usar, os salgadinhos e o lugar ideal para uma festa que pudesse convidar todos amigos e parentes que gosto muito. Esse ano foi diferente e confesso que não sei explicar o porque.
    Normalmente eu estaria a dias cuidando dos preparativos, contando as horas para este dia e lembrando meu marido e meus pais a cada minuto que meu aniversário está chegando, como se eles pudessem esquecer.  Participo inclusive de uma comunidade no orkut, "eu adoro fazer aniversário". 
     Mas dessa vez, simplesmente não sei!!! Será que alguém vai aparecer porque lembrou mesmo sem eu ter que convidar...será que alguém vai lembrar de me ligar, será que eu quero que alguém ligue, que lembre? Talvez lá no fundo quisesse ser surpreendida em vez de tentar surpreender!! Penso aqui e ali para tentar entender esse meu momento, muitas vezes justifico que meu último ano na casinha dos 20 e poucos pode estar me abalando.
     Porém, ao mesmo tempo que sempre quis a maturidade chegasse rápido...quando criança ficava imaginando ansiosa como seria meu rosto e meu corpo aos 20 anos...quando fiz quinze anos, não via a hora de já estar formada na faculdade, talvez hoje, eu tenha aprendido que cada dia é tão importante e único, que se perdermos tempo pensando no depois, a vida vai passar e a gente não vai nem ver. E como muitas coisas, palavras e atitudes não voltam atrás para gente poder fazer e dizer de novo e melhor, a calma e paciência se tornam indispensáveis.
     Ainda tenho muitos medos e inseguranças, mas já não tenho mais tanto receio deles, porque isso faz parte de todas as nossas fases, seria muita pretensão dizer que já aprendeu e viveu tudo. Seria inclusive muito triste não ter mais o que experiementar, o que dizer e o que conhecer.
     Meus vinte e "todos" foram os anos mais incríveis que vivi até agora, cheios de experiências novas, de pessoas importantes e de etapas fundamentais no meu crescimento pessoal. Eu poderia citar individualmente muitos exemplos, mas me darei o direito de citar dois que são extremamente pessoais, duas grandes aventuras que sempre torci para darem certo e deram. Sou arquiteta, profissão que desde criança sonhei em ter e qualquer pessoa que me conheça, sabe muito bem o quanto eu quis e o quanto o dia da minha formatura foi especial. E como a recém serão 29 anos e ainda haverão muitos pela frente, não poderia deixar de citar meu casamento. Não a festa, não a lua de mel e nenhuma outra pompa...mas a convivência, a amizade, a compreensão e amor que recebo todos os dias. E não é receita de bolo, dependende de cada um querer dar e receber.
     Quantas realizações mais, ainda darão tempo de serem realizadas aos vinte e poucos...ainda tenho um ano pela frente pra curitr essa fase e quem sabe fechar com chave de ouro!!!!


(Post escrito ao som de Roxette, sucesso nos anos 90, saudades do 3 em 1 e da fita cassete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...